FÓRUM ELETRÔNICA MUNIZ
alo você que esta aqui como visitante do fórum eletrônica Muniz veja como e fácil participar do fórum se você já for cadastrado basta fazer log-in entre com seu nome de usuário e senha



mais se você ainda não e cadastrado click abaixo na palavra registre-se preencha os dado e click em salvar. siga os passos e você entra no fórum participa junto com os outros técnicos já cadastras tem acesso a links e muito mais aguardo você abraco
e seja bem vindo

duvidas: envie um e-mail para ams46munis@hotmail.com.br
wattzap: 7183652634
atenção:este fórum foi criado no intuito de dar oportunidade a todos desde que demostre as suas habilidades como técnico qualificado se você for um aprendiz for favor seja humilde e nos comunique que faremos o possível pra lhe ajudar
se ainda não for capacitado o suficiente procure um profissional de sua região pra lhe orientar desde já agradeço a compreensão



AUGUSTO MUNIZ
_______________
ADMINISTRADOR DO FORUM
_________________________

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM ELETRÔNICA MUNIZ
alo você que esta aqui como visitante do fórum eletrônica Muniz veja como e fácil participar do fórum se você já for cadastrado basta fazer log-in entre com seu nome de usuário e senha



mais se você ainda não e cadastrado click abaixo na palavra registre-se preencha os dado e click em salvar. siga os passos e você entra no fórum participa junto com os outros técnicos já cadastras tem acesso a links e muito mais aguardo você abraco
e seja bem vindo

duvidas: envie um e-mail para ams46munis@hotmail.com.br
wattzap: 7183652634
atenção:este fórum foi criado no intuito de dar oportunidade a todos desde que demostre as suas habilidades como técnico qualificado se você for um aprendiz for favor seja humilde e nos comunique que faremos o possível pra lhe ajudar
se ainda não for capacitado o suficiente procure um profissional de sua região pra lhe orientar desde já agradeço a compreensão



AUGUSTO MUNIZ
_______________
ADMINISTRADOR DO FORUM
_________________________
FÓRUM ELETRÔNICA MUNIZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 304 em 12/04/21, 09:35 am
Últimos assuntos
» softwres tv semp LE3256 A)W
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty16/10/23, 01:20 pm por silviojsantos

» tela completamente invertida da TV STI LE4057I(A)
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty14/09/23, 08:19 pm por luciano mendesss

» TV SONY KDL - 48W605B - não e fica piscando o Stand By 3vezes continuamente
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty10/09/23, 09:02 pm por Pssilva

» TV Toshiba TV2999LMS - LEM8 não sai do stby tensão +B com 80V
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty24/07/23, 12:50 pm por GEMASI

» Tv toshiba va 32l2400
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty25/03/23, 02:14 pm por Rai.Ferr

» TV LG - 32PC5RV - Funciona um bom período, desliga e não liga mais
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty19/03/23, 01:48 pm por Laerte

» tv samsung ln40d503 acende backlight não tem imagem
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty14/03/23, 11:11 am por desde 87 faz tudo

» Tv panasonic tc32fs600 led piscando nao liga
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty28/01/23, 04:35 pm por Gustavo machado costa222

» Tv lg 49ub8550 nao liga
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty15/01/23, 10:46 am por Gustavo machado costa222

» tv lg 42pn4600 - pisca 2 vezes e desliga
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty07/01/23, 12:04 pm por AUGUSTO.MUNIZ

» Esquema
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty25/11/22, 09:14 am por AUGUSTO.MUNIZ

» atualização le4056 b testado 100%
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty08/09/22, 01:19 pm por AUGUSTO.MUNIZ

» Esquema tv plasma LG 60PB6500
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty08/09/22, 01:17 pm por AUGUSTO.MUNIZ

» Atualizacao para tv sti le4057c NE: 923521
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty25/08/22, 06:22 pm por web tec info

» TV LG MOD. 32PC5RV ACENDE O LED VERDE E EM SEGUIDA O VERMELHO
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty29/05/22, 04:45 pm por AUGUSTO.MUNIZ

»  esquema tv sony mod. kdl40w655d
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty02/05/22, 09:30 pm por marcio avila

» tv sony kdl32bx425 led piscando
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty01/04/22, 11:02 pm por CIERTEC

» KDL40r355b imagem borrada
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty30/03/22, 06:41 pm por Murkalael

» projeto de detetor de agua no subslo
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty29/03/22, 04:06 pm por reginaldo cardoso

» Firmware TV CCE LT29G
(resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty16/03/22, 03:14 pm por AUGUSTO.MUNIZ

Anuncios

    Nenhum anúncio


    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    3 participantes

    Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 18/10/16, 10:18 am

    Minha tv apresentou uma mancha na tela que provavelmente seja led queimado. Como não tenho experiência com essa tv gostaria de saber se alguém tem o manual de serviço em que apareça a imagem explodida para auxiliar na desmontagem da mesma.
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 21/10/16, 07:51 am

    natal escreveu:Minha tv apresentou uma mancha na tela que provavelmente seja led queimado. Como não tenho experiência com essa tv gostaria de saber se alguém tem o manual de serviço em que apareça a imagem explodida para auxiliar na desmontagem da mesma.
    Não precisa disto amigão, desmontar estas tv's é facil, o unico inconveniente ai é a tela, muito cuidado na hora de tirar e muuuuuuuito mais na hora de recolocar, não inverter os difusores lá dentro, e se voce seguir a seguencia dos para fusos voce vai ver q é facil, geralmente se tira a moldura de plastico primeiro, depois fica a parte metalica com o display, não tem segredo, abrs.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 21/10/16, 10:23 am

    ferro velho escreveu:
    natal escreveu:Minha tv apresentou uma mancha na tela que provavelmente seja led queimado. Como não tenho experiência com essa tv gostaria de saber se alguém tem o manual de serviço em que apareça a imagem explodida para auxiliar na desmontagem da mesma.
    Não precisa disto amigão, desmontar estas tv's é facil, o unico inconveniente ai é a tela, muito cuidado na hora de tirar e muuuuuuuito mais na hora de recolocar, não inverter os difusores lá dentro, e se voce seguir a seguencia dos para fusos voce vai ver q é facil, geralmente se tira a moldura de plastico primeiro, depois fica a parte metalica com o display, não tem segredo, abrs.

    Antes de partir para o abraço gostaria da sua opinião sobre esse defeito. A imagem está perfeita apenas escurecida do lado direito como na foto. Aqui eu fotografei sem sinal para destacar a mancha escura.
    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Szif6v

    OBS: Reeditei a mensagem para diminuir a foto.
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 21/10/16, 11:18 am

    Tira a tampa traseira e pelos orificios q tem no metal da para identificar se realmente tem led queimado, mas pelo jeito da mancha acho q não, abrs.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 21/10/16, 12:12 pm

    ferro velho escreveu:Tira a tampa traseira e pelos orificios q tem no metal da para identificar se realmente tem led queimado, mas pelo jeito da mancha acho q não, abrs.
    E se não for led é sintoma de que
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 22/10/16, 08:56 am

    Tela amigão, tenho uma sansumg aqui que esta com uma mancha, já revisei tudo, a mancha esta na tela.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 22/10/16, 09:03 am

    natal
    natal escreveu:Amigos, essa é minha primeira postagem, eu não sou tecnico de reparação, apenas hobbista. Eu tenho uma TV Semp LE4057i (C) com numero de série inciando com 923870 que apresenta todos esses sintomas. Quando eu desligo a tv ela não liga mais por um certo tempo ou só liga depois de tirar o cabo de alimentação da tomada. Pelo visto é problema de softwere. Além disso ela apresentou nesse fim de semana uma sombra no lado inferior direito começando no meio da tela e estendendo em diagonal até o canto superior direito. Acredito que seja led queimado. Alguem poderia me enviar esse softwere?
    Bem, o soft consegui atualizar só falta resolvero problema da mancha na tela.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 22/10/16, 09:45 am

    Vou começar mexer nela agora, só tenho o esquema da le4057i (A), será que são similares, principalmente no circuito de alimentação dos leds?
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 22/10/16, 09:48 am

    Se voce esta com ela aberta, compare os componentes da placa com o esquema, abrs.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 22/10/16, 02:07 pm

    ferro velho escreveu:Se voce esta com ela aberta, compare os componentes da placa com o esquema, abrs.

    Comecei a desmontá-la mas tive que parar. A princípio medi a tensão no xl701 nos pinos LED1+ e LED1- apareceu 2,45v nos pinos LED2+ e LED2- apareceu 144,5V. Parece ser led mesmo.
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 24/10/16, 03:05 pm

    O 4º led da barra da direita está aberto, se eu fizer um jump nele vai atuar a proteção? A tensão de alimentação deles é por volta de 145V e como tem 53 leds vai ter uma queda de tensão por volta de 2,73V cada, se eu jumpear 1 vai ter 2,79V cada.
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 25/10/16, 07:30 am

    Já vi alguns colegas jampearem e funcionou, voce tentou e entrou em proteção é isto.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 25/10/16, 08:59 am

    ferro velho escreveu:Já vi alguns colegas jampearem e funcionou, voce tentou e entrou em proteção é isto.

    Fiz o jumper e funcionou mas ainda ficou um pouco escura a imagem, melhorou bem mas ainda dá pra perceber bem a sombra. Apesar de dar para ver tv mas ainda é um defeito que incomoda então decidi partir para a troca da barra toda mas estou com uma dúvida. Achei no mercado livre duas barras que dizem ser para a le4057i. A minha tem o código na régua KDL401R5611UN e ela tem depois do quarto led um capacitor e a que vi tem o código LED40M3900NE e os leds são mais largos e não tem o capacitor após o quarto led. Ambas tem 53 leds de cada lado. Será que são compatíveis?
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por ferro velho 26/10/16, 11:09 am

    O que vale é realmente a tensão de trabalho dos led's, e  também a colocação, se bate com a furação.
    ferro velho
    ferro velho
    MODERADOR
    MODERADOR


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 26/10/16, 11:35 am

    A barra que tem os led' com o código LED40M3900NE são da LE4057i (A) e eu não sei qual a diferença da versão (A) para a (C) então fico sem saber qual a tensão deles.
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 21/11/16, 06:59 am

    Estou voltando a carga. A TV citada no post está encostada esperando a barra de leds para ser trocada. Achei só uma no Mercado Livre, fiz a compra e até hoje não chegou. Parece que o correio perdeu a peça. O problema é que não trem mais nenhuma no Mercado Livre. Alguém saberia onde conseguir essa peça?
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por natal 21/11/16, 04:37 pm

    Smile
    natal escreveu:Estou voltando a carga. A TV citada no post está encostada esperando a barra de leds para ser trocada. Achei só uma no Mercado Livre, fiz a compra e até hoje não chegou. Parece que o correio perdeu a peça. O problema é que não trem mais nenhuma no Mercado Livre. Alguém saberia onde conseguir essa peça?

    Logo após a postagem o correio finalmente entregou a peça, já substitui e a tv voltou a funcionar normalmente. Agradeço aos amigos que me ajudaram nessa empreitada.
    Smile
    natal
    natal


    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por AUGUSTO.MUNIZ 23/11/16, 07:04 pm

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece
    AUGUSTO.MUNIZ
    AUGUSTO.MUNIZ
    FUNDADOR
    FUNDADOR


    todos os membros
    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE:

    https://elmu.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. Empty Re: (resolvido)TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos